O Bloom Marinha é um condomínio turístico fechado, localizado na Quinta da Marinha, Cascais, em pleno parque natural Sintra-Cascais, composto por 85 unidades residenciais, de tipologias T1 a T6, e uma zona comercial, implantadas ao longo de um terreno com 142 000 m².
A área habitacional divide-se em duas zonas distintas, com 50 moradias a nascente e 35 a poente, articuladas pela componente comercial, em zona mais central e de acesso publico, que funciona como entrada privilegiada do condomínio e ponto de encontro do aldeamento.
O edifício comercial, com uma área de 1 665 m², integra a recepção do empreendimento e 13 unidades de retalho vocacionadas para comércio e serviços de uso diário como um supermercado, restaurantes, cafés e outras unidades convenientes de pequena dimensão, incluindo áreas exteriores para esplanadas e zonas de estar.
As moradias foram desenhadas com uma linguagem arquitetónica contemporânea, de evidente simplicidade, privilegiando a ligação aos espaços exteriores e elementos naturais envolventes através de grandes superfícies de vidro, longos terraços, amplas plataformas em madeira e o tratamento cuidado de todos os espaços ajardinados, dando especial ênfase às espécies autóctones do Parque Natural.
As áreas das unidades residenciais variam entre os 91 m², para o T1, e os 591 m², para o T6, com uma organização compacta ou em torno de um pátio central, genericamente em dois pisos acima do solo e uma cave, com uma variante para alguns T2, de um único nível. No total, o empreendimento representa 21 696 m² de área de construção acima do solo e 12 030 m² em caves.
A materialidade do conjunto recorre a materiais “naturais” com amplas áreas de madeira e vidro, em contraponto com a textura do betão natural nos panos opacos, assumindo um conjunto equilibrado que se reflete igualmente na área comercial onde a madeira assume um papel ainda mais preponderante.