Este projecto foi desenvolvido com o objectivo de renovar e requalificar profundamente uma ampla área industrial desactivada - "brownfield" – ao longo da margem do Rio Tejo, na parte oriental da cidade de Lisboa.
O plano geral da intervenção está organizado com base em 9 lotes principais, prevendo mais de 480 unidades de habitação e 139 500 m² de construção acima do solo, que têm vindo a ser concluídos faseadamente, desde 2019.
O empreendimento está regrado por uma malha regular com orientação predominante este-oeste, criando fortes linhas de vistas com o rio, enfatizadas por zonas de lazer pedonais e um parque urbano ao longo da sua margem.
Os edifícios são organizados em conjuntos simétricos de dois corpos elevados sobre uma base comum, profundamente marcados pelo seu perfil singular e caracterizador da sua imagem, que assumem fachadas cerâmicas mais opacas nos alçados exteriores opostos, e amplas zonas envidraçadas para o seu interior com o terraço/jardim comum partilhado, entre os dois volumes.