O edifício Arquiparque II foi desenvolvido num lote com 2 380 m², na continuidade de um grande parque de escritórios existente, localizado numa zona limítrofe da cidade de Lisboa, no concelho de Oeiras.
A situação topográfica do lote traduziu-se numa volumetria fragmentada que articula as principais vias da envolvente, as suas cotas altimétricas e a proximidade à autoestrada, implicando ainda que, a sul, dois pisos de estacionamento se assumam acima do arruamento de acesso.
Os pisos elevados organizam-se segundo dois corpos articulados, em zona central, pela entrada e núcleo de acessos, quatro pisos numa orientação este-oeste e sete na direcção sul-norte, com os últimos dois progressivamente recuados.
No total, apresenta 5 750 m² de escritórios e uma pequena área de comércio, no piso 0, e ainda três pisos em cave com 7 000 m² e 170 lugares de estacionamento.
Os três pisos superiores, níveis 4, 5 e 6, foram objecto de um projecto de “fit out” interior para instalação da sede da Multi Development em Portugal, que foi inaugurada em conjunto com o restante edifício em 2008.